O que é bom para diabete? Tem mesmo como curar diabetes em 21 dias?

O que é bom para diabete o diabetes é uma das doenças que mais mata no mundo e 99% dos casos poderiam  ser evitados com educação para viver com diabetes. Saber como cuidar e tratar o diabetes é essencial para evitar essa doença terrível que pode muito bem ser controlada e como afirmam alguns médicos revertida.

Mas na verdade com o nível de informações a qual somos expostos hoje em dia, uma pessoa dizer que não sabe o que é bom para tratar a diabetes, é pura preguiça de se informar e opção por ser ignorantes. Claro que não vou colocar nesse patamar pessoas já idosas que sofrem com a diabetes adquirido em outras épocas.

Mas a população abaixo dos 40 anos não tem desculpas para dizer que não sabe nada sobre diabetes. E outras doenças crônicas como hipertensão, insuficiências renal e cardíaca.

Mas o que é bom para diabete, como tratar o diabetes?

tratamento para diabetes

O diabetes é uma doença crônica isso que dizer que ela não tem cura, pelo manos não pela medicina tradicional que ainda receita pão integral para alimentação de diabéticos. Apesar de existir muitos médicos que prometem a cura da diabetes, e até como reverter o diabetes, oficialmente o diabetes ainda não tem cura, no máximo alcançado até hoje pela medicina é o controle do diabetes.

O que é diabetes ?

Quando você se alimenta seu corpo transforma esse alimentos em glicose (energia) e fica depositado na sua corrente sanguínea. O pâncreas que é o órgão responsável pela produção de insulina, faz a produção desse hormônio responsável por pegar essa glicose (açúcar) que esta no seu sangue e depositar nas células.

Mas isso é quando o pâncreas está em pleno funcionamento, quando ele perde a capacidade de produzir o hormônio insulina essa glicose que deveria ir para suas células fica na sua corrente sanguínea causando assim o aumento do nível de glicose no sangue.

Nesse caso fica caracterizada a diabetes, o pâncreas pode perder sua funções por dois motivos, as causas genéticas são as que representa a minoria dos casos que geralmente estão ligados a diabetes do tipo 1.

Mas a principal causa da diabetes é a alimentação e estilo de vida, o consumo exagerado de açúcar e alimentos industrializados que afetam esse órgão tão importante. Causando uma sobrecarga que leva a dois problemas a sobre carga em si, e outro fator chamado de resistência a insulina.

qual os sintomas da diabete

A resistência a insulina é caracterizada no momento em que a insulina passa a não ter mais o mesmo efeito no organismo. Isso deve ao fato de muitos estímulos para produção desse hormônio continuamente.

É como uma remédio para dor a de cabeça que você costuma tomar se você costuma sentir muita dor de cabeça e sempre toma esse mesmo medicamento vai chegar o momento em que ele não vai mais fazer efeito no seu organismo pois ele já criou uma resistência ao medicamento.

Os estímulos dados ao pâncreas para produzir é simplesmente o fato de você consumir alimentos que contenham calorias. Principalmente calorias de baixa qualidade. Como as presentes em alimentos industrializados e cheios de açúcar, ou carboidratos simples.

Quando o pâncreas apresenta sua capacidade limitada é caracterizada a diabetes mellitus ou diabetes do tipo 2. Que acontece devido a alimentação desregrada e vida sedentária.

Mas o diabetes não é o único mal associado ao resistência a insulina, a obesidade também associada a esse problema e ela também é um fator de risco para a diabetes.

Qual os sintomas da diabete ?

Alguns sintomas estão associados ao diabetes, se você sentir um ou mais desses sintomas ao mesmo tempo o primeiro passo é fazer um exame de nível de glicose e levar para a avalização de um médico endocrinologista.

Os sintomas da diabete são:

  • Cansaço em excesso;
  • Urinar com frequência;
  • Perda de peso;
  • Dificuldade na cicatrização;
  • Problemas sexuais como disfunções erétil ou impotência sexual;
  • Fome em excesso;
  • Formigamento;
  • Visão turva;
  • Infecções vaginais;
  • e muita sede;

Esses sintomas não são exclusivamente da diabetes não precisa entrar em pânico caso se identifique com alguns deles, mas é indicado fazer uma avalização.

Como curar a diabetes em 21 dias, é possível?

Curar diabetes em 21 dias é uma informação que vem sendo divulgada por algumas pessoas nas redes sociais mas não tem nenhum fundamento científico para essa afirmação. Não é possível curar o diabetes como uma dieta de 21 dias, mas a dieta é de fato muito importante para o tratamento do diabetes.

É importante dizer que estar com os níveis de glicose dentro do recomendado não que dizer que a diabetes foi curada e sim que você está com o diabetes controlada. Mas para manter esses níveis dentro dos limites saudáveis que não vão afetar sua vida causando outros problemas a receita para o diabético é simples, boa alimentação e atividades físicas.

Curar diabetes em 21 dias

Alimentação para diabéticos.

Ter uma boa alimentação para diabéticos não é o mesmo para uma pessoa que não tem diabetes, o diabético precisa ter muito cuidado com uma coisa “açúcar”, mas não só com açúcar em si e sim com outros alimentos derivados e farinhas, carboidratos.

Isso porque o carboidratos se transforma em glicose quando passa pelo seu metabolismo o que é o mesmo que comer açúcar. É por isso que fico impressionado quando vejo nutricionistas orientando seus pacientes a comer pão integral por exemplo, como isso? Pão integral é pão!

Pão integral também é carboidrato ele só possui um pouco mais de fibra do que o alimentação não integral, realmente é melhor para o organismo. Então cuidado com certas orientações tente se informar e não seguir só o que é passado como verdade absoluta até por que verdade absoluta não existe.

Por que atividade física é importante para o diabético.

A atividade física é importante para o diabéticos por durante a exercícios físico organismo queima calorias, e gasta energia energia que estão em seu organismo em forma de glicose, e se não for gasta vai se depositar em sua célula através do metabolismo. O que pode vir a se tornar obesidade fator de risco para o diabetes e para diversas outras doenças crônicas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (26 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =