Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O Que o Diabético Pode Comer No Café Da Manha

O que o diabético pode comer no cafe da manha é uma dúvida recorrente entre pessoas com diabetes é claro que começar o dia com um café da manhã saudável trás benefícios a qualquer um.

Este hábito saudável é especialmente importante para pessoas com diabetes.

Há até evidências que sugerem que a ingestão de um café da manhã saudável pode ajudar na perda de peso, o que pode melhorar positivamente o controle do açúcar no sangue e a sensibilidade à insulina.

“Alguns estudos descobriram que os consumidores de café da manhã são mais magros, têm dietas com maior qualidade nutricional e têm menos resistência à insulina”

Ignorar o café da manhã pode estar associado a um aumento significativo do risco de diabetes tipo 2, de acordo com uma meta-análise publicada na revista Health Nutrition em 2015.

O consumo regular de café da manhã pode até ser usado como uma tática de prevenção.

amendoas e frutas para café da manhã

O Que o Diabético Pode Comer No Café Da Manha

Todos os diabéticos devem saber o seu número ou a quantidade de carboidratos que devem comer em todas as refeições.

Por ser tão individualizado, converse com seu médico se você ainda não conhece seus números. Seu médico e nutricionista podem fornecer orientação.

Essas metas-alvo podem ser expressas como gramas de carboidratos por refeição ou número de trocas por refeição.

Conhecer seus números é importante ao planejar suas refeições. Às vezes as pessoas com diabetes tipo 2 são mais resistentes à insulina na parte da manhã do que em outros momentos do dia, mas isso nem sempre é o caso.

As metas de carboidratos são individualizadas com base em preferências, controle de açúcar no sangue, objetivos de açúcar no sangue, medicamentos e muito mais.”

Depois de saber seus números, estocar sua cozinha com grampos de café da manhã para diabetes.

Embora o café da manhã seja importante, pode ser difícil escolher uma opção saudável quando você está com pouco tempo.

Manter a sua cozinha abastecida com alimentos saudáveis ​​pode ajudá-lo a evitar comer impulsivamente.

Ovos

ovos para diabeticos no café da manhãOs ovos cozidos são uma excelente opção em movimento.

Para poupar tempo de manhã, faça um lote no início da semana.

Tudo o que você terá que fazer de manhã é pegar um a caminho da porta.

Embora as pessoas com diabetes apresentem um risco maior de doença cardíaca, a pesquisa mostrou que comer seis ou menos ovos por semana não afeta significativamente o colesterol.

Aveia

aveia no cafe da manhã para diabeticosFarinha de aveia sem açúcar é outro excelente café da manhã.

Não só é rápido e fácil de fazer, mas estudos sugerem também que pode ajudar a diminuir a resistência à insulina em alguns indivíduos.

Adicione nozes ou sementes, uma colher de iogurte grego simples ou bagas para incorporar alguns grupos de alimentos adicionais.

Essas coberturas também aumentam a fibra e a proteína, o que ajuda a proporcionar um aumento mais sutil do açúcar no sangue, em vez de um pico.

Para facilitar a preparação, use uma panela de arroz para fazer o suficiente por vários dias e, em seguida, coloque em recipientes individuais.

Torradas ou Panquecas

torradas no café da manhãSe você estiver com vontade de fazer torradas ou panquecas enquanto estiver no café da manhã, pergunte se ele pode ser feito com pão integral.

Você também pode fazer você mesmo em casa com suas opções de grãos inteiros em casa.

Apenas lembre-se de observar o tamanho da sua porção e as coberturas.

Cubra sua torrada francesa ou panquecas com uma colher de sopa de manteiga de amendoim ou frutas sem açúcar em vez de xarope açucarado.

Omeletes

omeletes alimentos para diabéticosUma omelete é uma ótima opção para o café da manhã, especialmente se você estiver comendo em um restaurante.

Um ovo grande contém pelo menos 6 gramas de proteína.

Ao fazer sua omelete, deixe de lado o bacon, a linguiças e o queijo.

Em vez disso, adicione o abacate e seus acompanhamentos favoritos.

 

Iogurte Grego

iogurte grecoO iogurte grego sem açúcar, com baixo teor de gordura ou sem gordura, misturado com frutas é outra boa maneira de começar a manhã.

Iogurte grego tem mais proteína e menos carboidratos do que o iogurte tradicional. É uma ótima opção para pessoas com diabetes.

Considere comprar iogurtes de serviço único para ajudar a controlar suas porções. Se os produtos frescos não forem práticos para o seu estilo de vida, armazene seu freezer com frutas congeladas.

Só não se esqueça de escolher produtos sem adição de açúcar e pule o suco de frutas.

Cereal integral

cereal integral comida para diabéticosQuente ou frio, o cereal certo faz um ótimo café da manhã. Desfrute de uma tigela de cereais ricos em fibras e baixo teor de açúcar com leite desnatado ou aqueça a aveia comum.

Quando se trata de cereais integrais, você não pode bater uma tigela de aveia de corte de aço.

Eles são embalados com fibras, vitaminas e minerais e fazem uma excelente base para um café da manhã saudável e amigável para o diabetes.

Lembre-se que um pouco vai ao longo do caminho: meia xícara é igual a uma porção e cerca de 15 gramas de carboidratos.

Amêndoas e Frutas

amendoas comida ara diabéticosPara um café da manhã você pode pegar um punhado de amêndoas inteiras, cruas e uma pequena porção de frutas com baixo índice glicêmico, como frutas vermelhas, um pêssego, uma maçã ou uma laranja.

A fibra e as gorduras monoinsaturadas saudáveis nas nozes ajudam-no a sentir-se satisfeito, e a fruta acrescenta mais fibra e um toque de doçura à sua manhã sem causar um pico de açúcar no sangue.

Conclusão

Não importa o que você esteja comendo, é importante medir sua glicemia antes de comer e duas horas depois para aprender os efeitos de qualquer alimento ou refeição.

Se o seu açúcar no sangue em jejum da manhã é alto, pode ser devido a uma variedade de outros fatores, como má qualidade do sono, estresse ou medicação inadequada.

Um açúcar elevado no sangue de manhã não significa que você deve pular o café da manhã, no entanto.

Há muitas maneiras deliciosas de preparar um café da manhã saudável que ajudará você a administrar o açúcar no sangue. Se uma refeição não funcionar para você, divirta-se explorando outras opções.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =