Dieta para que tem pré-diabetes

O que é pré diabetes?

Um diagnóstico de pre diabetes pode ser alarmante. Esta condição é marcada por açúcar no sangue acima dos níveis normais (glicose alta) mais frequentemente devido à resistência à insulina. Esta é uma condição em que o corpo não usa insulina adequadamente. Muitas vezes é um precursor do diabetes tipo 2.

De acordo com os médicos, as pessoas com pre diabetes são mais propensos a desenvolver diabetes tipo 2 dentro de 10 anos. Com pre diabetes, você também pode estar em risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

No entanto, um diagnóstico de pre diabetes não significa que você vai definitivamente ter diabetes tipo 2. A chave é a intervenção de começar a tratar rápido; Para obter o seu nível de açúcar no sangue do intervalo pre diabetes. Sua dieta é importante, e você precisa saber o tipo certo de alimentos para comer.

Monitore os níveis de açúcar no sangue

Qual a dieta correta para o pre diabetes?

Existem muitos fatores que aumentam o risco de pre diabetes. A genética pode desempenhar um papel, especialmente se o diabetes corre em sua família. Excesso de gordura corporal e um estilo de vida sedentário são outros fatores de risco potenciais. No pre diabetes, o açúcar dos alimentos começa a se acumular na corrente sanguínea porque a insulina não pode facilmente movê-la para dentro de suas células.

Comer carboidratos não causa pre diabetes. Mas uma dieta cheia de carboidratos que digerem rapidamente pode levar a picos de açúcar no sangue. Para a maioria das pessoas com pre diabetes, seu corpo tem dificuldade em baixar os níveis de açúcar no sangue após as refeições. Evitar picos de açúcar no sangue pode ajudar.

Quando você come mais calorias do que o seu corpo precisa, eles ficam armazenados como gordura. Isso pode fazer você ganhar peso. A gordura corporal, especialmente em torno da barriga, está ligada à resistência à insulina. Isso explica por que muitas pessoas com pre diabetes também estão acima do peso.

Alimentação saudável para pre diabetes.

Você não pode controlar todos os fatores de risco para pre diabetes, mas alguns podem ser amenizados. Mudanças de estilo de vida podem ajudá-lo a manter níveis equilibrados de açúcar no sangue, bem como um peso saudável.

Consumir carboidratos com o índice glicêmico.

O índice glicêmico é uma ferramenta que você pode usar para determinar como um determinado alimento pode afetar seu açúcar no sangue. Alimentos que são elevados no índice glicêmico vai aumentar o seu açúcar no sangue mais rápido. Alimentos classificados baixo na escala são menos propensos a causar picos. Alimentos com alta fibra são baixos no índice glicêmico. Alimentos que são processados, cozidos ou enlatados registrar alto no índice glicêmico.

Pre Diabetes

Pre Diabetes

Carboidratos refinados Rank alto no índice glicêmico. Estes são os produtos da grão que digerem rapidamente em seu estômago. São pão branco, batatas inglesa, e arroz branco, juntamente com refrigerante e suco. Limite estes alimentos sempre que possível se tiver pre diabetes. Alimentos que se classificam em média no índice glicêmico são bons para comer. Por exemplo incluem pão de trigo integral e arroz integral. Ainda assim, eles não são tão bons quanto os alimentos que ficam abaixo do índice glicêmico.

Alimentos que são baixos no índice glicêmico são melhores para o seu açúcar no sangue. Incorporar os seguintes itens em sua dieta:

  • Aveia cortada.
  • Pão de trigo integral de pedra.
  • Vegetais não amiláceos, como cenouras e verduras de campo.
  • Feijões
  • Batatas doces
  • Milho
  • Massa.

Os rótulos de alimentação e nutrição não revelam o índice glicêmico de um dado item. Em vez disso, tome nota do teor de fibra listado no rótulo para ajudar a determinar a classificação de um alimento no índice glicêmico. Lembre-se de limitar a ingestão de gordura saturada para reduzir o risco de desenvolver colesterol elevado e doenças cardíacas, juntamente com pre diabetes.

Comer refeições mistas é uma ótima maneira de reduzir o índice glicêmico de um alimento. Exemplo, se você planeja comer arroz branco, adicione legumes e frango para diminuir a digestão do grão e minimizar picos.

Bom controle de porção pode manter sua dieta no índice glicêmico baixo. Isso significa que você limitar a quantidade de alimentos que você come. Muitas vezes, as porções são muito maiores do que os tamanhos de porções pretendidos.

As etiquetas dos alimentos podem ajudá-lo a determinar o quanto você está comendo. O rótulo irá listar calorias, gorduras, carboidratos e outras informações nutricionais para uma determinada porção. Se você comer mais do que o serviço listado, é importante entender como isso afetará o valor nutricional. Um alimento pode ter 20 gramas de carboidratos e 150 calorias por porção.

Um dos melhores métodos para gerenciar as porções é a prática de comer consciente. Coma quando estiver com fome. Pare quando estiver cheio. Sente-se e coma lentamente. Concentre-se na comida e sabores.

Comer mais alimentos ricos em fibras.

A fibra oferece vários benefícios. Ele ajuda você a se sentir mais completa, mais tempo. Fibra adiciona volume para sua dieta, fazendo movimentos intestinais mais fáceis de passar. Comer alimentos ricos em fibras pode tornar você menos propensos a comer demais. Eles também ajudam a evitar o que pode vir de comer um alimento de alto teor de açúcar. Estes tipos de alimentos irão muitas vezes dar-lhe um grande impulso de energia, mas fazer você se sentir cansado logo depois.

Cortar bebidas cheias de açúcar.

Uma única lata de pode conter 45 gramas de carboidratos. Esse número é o recomendado carboidrato servindo para uma refeição para mulheres com diabetes. Refrigerantes cheias de açúcar só oferecem calorias vazias que se traduzem em hidratos de carbono de digestão rápida. A água é uma escolha melhor para saciar sua sede.

Beba álcool com moderação.

A moderação é uma regra saudável para viver na maioria dos casos. Beber álcool não é exceção. Muitas bebidas alcoólicas estão desidratando. Algumas bebidas podem conter altos níveis de açúcar que podem aumentar o açúcar no sangue. As mulheres devem ter apenas uma bebida por dia, enquanto os homens devem limitar-se a não mais duas bebidas por dia. As porções da bebida relacionam-se de volta ao controle da parcela.

Beber muita água.

A água é uma parte importante de qualquer dieta saudável. Beba bastante água cada dia para mantê-lo de tornar-se desidratado. Se você tem pre diabetes água é uma alternativa mais saudável do que refrigerantes, sucos e bebidas energéticas.

A quantidade de água que você deve beber todos os dias depende do seu tamanho corporal, nível de atividade e do clima em que vive. Você pode determinar se você está bebendo água suficiente, monitorando o volume de urina quando você vai. Também anote a cor. Sua urina deve ser amarelo claro.

Coma carnes magras.

A carne não contém carboidratos, mas pode ser uma fonte significativa de gordura saturada em sua dieta. Comer muita carne pode levar a níveis elevados de colesterol. Se você tem pre diabetes, uma dieta baixa em gordura saturada e colesterol pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca. É recomendável que você evite cortes de carne com gordura ou pele visível.

Atividades físicas e dieta tem que estar juntas.

Atividade fisica é uma parte de qualquer estilo de vida saudável. É especialmente importante para aqueles com pre diabetes. A falta de atividade física tem sido associada ao aumento da resistência à insulina. O exercício faz com que os músculos usem a glicose como fonte de energia e faz com que as células funcionem mais eficazmente com a insulina.

O recomendável é exercitar cinco dias por semana durante pelo menos 30 minutos. Exercício não tem de ser extenuante ou excessivamente complicado. Caminhar, dançar, andar de bicicleta, fazer uma aula de exercícios ou encontrar outra atividade de que você gosta são todos exemplos de atividade física e exercícios para fazer em casa.

desvendando os segredos do diabetesVeja mais sobre como combater o diabetes com a educação com o livro Desvendando os Segredos Do Diabetes de Monica Lenzi

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =