Diabético pode fazer dieta detox?

A dietas detox ajudam muito a emagrecer e desintoxicam o organismo, eles são baseadas em sucos detox e sopas a base de vegetais, frutas, legumes e verduras.

Esse tipo de dieta é bastante popular entre as famosas e celebridades elas fazem questão de deixar claro postando fotos em suas redes sociais deixando claro que são adeptas dessa cultura alimentar um pouco disso é claro é moda, mas não quer dizer que as dietas detox não são boas para a saúde.

Ela realmente ajuda a emagrecer por fazer a “limpeza” do organismo desintoxicando o que traz um alivio aos órgãos principalmente rins e fígado deixando eles mais livres menos sobrecarregados e trabalhando melhor o que por consequência auxilia no metabolismo e não queima calórica baixando assim o nível de glicose no sangue.

programa detox inteligente da milla padua

Mas a dieta detox por ajudar no diabetes?

Sim a dieta detox dos 21 dias pode ajudar os diabéticos auxiliando na perda de peso e ajudando a baixar os níveis de glicose no sangue. O mais sindicado são os sucos desintoxicantes conhecidos como sucos detox, isso por que os sucos detox para diabéticos atuam eliminando o inchado causado pela retenção de liquido. Melhoram o sistema imunológico e promovem a hidratação do corpo.

É um consenso entre os nutricionistas que os sucos detox são poderosos antioxidantes, ricos e fibras, vitaminas e minerais que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Alguns desses sucos detox para diabéticos e para quem sofre de hipertensão podem ser feitos com as cascas do alimentos o que aumenta o potencial dos benefícios dos sucos detox pois é na casca que estão presentes grande parte dos nutrientes dos alimentos.

Deixando esses sucos mais ricos em nutrientes como vitaminas, minerais e principalmente as fibras que em geral estão presentes em maior parte na casca do alimento.

Isso ajuda a baixar a quantidade de remédio e suplementos para o tratamento de diabetes prescritos pelos médicos o que não é novidade trás muitos efeitos negativos para organismo.

Alimentos detox para diabéticos.

dieta detox para diabeticos

Apesar dos sucos detox serem ótimos para qualquer pessoa no caso do diabético é necessário estar sempre controlando a nível da glicose no sangue principalmente quando usar frutas no suco, algumas frutas com alto índice de frutose pode elevar o nível da glicose na hora da ingestão.

O ideal é dar preferência aos sucos a base de vegetais e legumes como chuchu, pepino, brócolis, couve e cenoura por exemplo. esse tipo de alimento principalmente os de cor verde mais escura são ricos e magnésio um dos mais importantes minerais presente na alimentação.

Não é preciso falar que o uso de açúcar está fora de questão em qualquer suco detox para qualquer pessoa (caso contrário não é suco detox) e no caso dos diabéticos é ainda menos indicado. Se não tiver jeito use adoçante, mas o melhor é não usar nada disso, uma boa fruta para colocar é limão o limão além de ser rico em vitaminas principalmente a vitamina C, deixa seu sabor predominante o que ajuda muito.

Conclusão

Os sucos detox podem e devem ser usados por diabéticos, por suas propriedades nutricionais melhoram todos os aspectos da sua saúde aumentando a imunidade e melhorando o metabolismo. Milla Pádua criadora do programa detox inteligente é uma grande defensoras dos sucos e dieta detox e fala muito bem dos seus benefícios que ela percebe nas suas alunas no programa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

   One Comment


  1. Rose
      outubro 4, 2017

    E Viva o Detox agradeçe RIns e Fígados…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + três =