Chá Canela de Velho, Quais Os Benefícios, Como Tomar, Onde Comprar Essa Erva?

O chá canela de velho feito com a folha da planta Miconia Albicans e conhecida popularmente como canela de velho. Planta muito comum na região nordeste do Brasil, facilmente encontrada em estados como Bahia e Sergipe.

A planta canela de velho pertence ao gênero da Micônia na botânica, muito usada na medicina alternativa e/ou popular como planta medicinal no tratamento natural de diversas doenças.

A erva canela de velho é considerada por muitos como um solução definitiva de dores articulares e dores inflamatórias em geral principalmente no tratamento natural de doenças como:

  • Artrite.
  • Artrose.
  • Dores na coluna.
  • Dores no joelho.
  • Artrite reumatoide.
  • Reumatismo.
  • Bursite.
  • E diversos tipos articulares em geral.

Leia Também ➞ Chá Da Vida Para Diabetes.

Chá canela de velho e seus benefícios.

erva canela de velho

A planta canela de velho possui propriedades anti-inflamatória, anti-nociceptivo, antioxidante, antimutagênica, tônica digestiva, antimicrobiana, antitumoral e hepatoprotetora, no tratamento de diversas doenças.

Tratamento natural para artrose.

A osteoartrite conhecida como artrose é uma doença que provoca dores nas articulações devido ao desgaste das cartilagens que recobrem as extremidades dos ossos na região das articulações.

Devido as suas propriedades anti-inflamatórias a folha da planta canela de velho auxiliam na recuperação dessas cartilagens, combatendo as dores causadas pela artrose além de eliminar inchaços, dores e inflamações.

Alívio de dores em geral.

Os mais velhos principalmente em regiões afastadas e/ou rurais conhecem e fazem uso dessa planta canela de velho a muito tempo. Pois já conhecem seus benefícios a muito tempo.

Seus benefícios anti-inflamatórios e anti oxidantes ajudam no tratamento não só da artrose mas de dores de origem inflamatórias causada por oxidação celular.

Purificação do sangue.

Devido a sua ação anti oxidante a planta micônia albicans ( planta canela de velho ) é um poderoso aliada da filtragem sanguínea pois age combatendo os radicais livres.

Com auxilia na desintoxicação do organismo aliviando órgãos vitais como rins e figado que passam a trabalhar melhor em sua função de limpar o organismo e o sangue de impurezas.

No controle da diabetes.

O chá de canela de velho também é um poderoso aliado de quem sofre com o diabetes. Devido a desintoxicação do organismo é um melhor funcionamento do sistema circulatório.

Com isso chá da erva canela do velho ajuda controlar o diabetes reduzindo os níveis de glicemia no sangue.

É um poderoso estimulante sexual.

Devido a melhora do sistema circulatório e no fluxo sanguíneo, o chá de canela é um poderoso aliado como estimulante sexual para homens em mulheres.

Leia Também ➞ A Saúde Brota Da Natureza do Jaime Bruning

Ajuda na melhor digestão

O chá canela de velho também é aliado da digestão pois possui nutrientes que atuam como um poderoso tônico digestivo. Ele também é indicado no alivio de doenças estomacais e intestinais como a diarreia.

chá de canela de velho

Planta canela de velho

Onde encontrar a planta canela de velho?

Por ser uma planta mais encontrada na região nordeste do Brasil, é muito mais fácil encontrar essa erva em casas de plantas medicinais e ervas nesta região.

Já em outras regiões como sul e sudeste não é tão fácil encontrar a planta in natura. Porém é pode ser encontrada em casas de produtos naturais em extrato seco ou em capsulas.

Onde comprar canela de velho?

erva canela de velho onde comprar

Para comprar canela de velho em cidades grandes e capitais como falei é possível em lojas de produtos naturais como a mundo verde presente em diversas cidades ou pela internet como no site chá de canela de velho eles entregam em qualquer lugar do Brasil com frete grátis.

[ Clique Aqui Para Acessar o Site Oficial ]

Chá canela de velho como tomar?

Uma colher de sopa da erva canela de velho em 1/2 litro de água, deixe ele ferver por 3 minutos.

Tomar pelo menos 3 vezes ao longo do dia.

Conclusão e contra indicações.

Apesar de não ter sido encontrado nenhum efeito colateral no uso do chá de canela de velho na literatura, desde que se siga as doses recomendadas de consumo.

É muito importante que ao fazer uso do chá da folha de canela de velho para tratamento da artrose e dores nas articulações. É importante saber para ter os melhores resultados é preciso fazer o tratamento com o chá por no mínimo 30 dias e se possível 90 dias.

É aconselhável não abandonar o tratamento médico convencional, fazendo do chá um complemento no tratamento médico, para alivio das dores e para diminuir os remédios para artrose de farmácia.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =