10 Remédios Naturais Para Baixar a Pressão Arterial e Controlar a Hipertensão

A hipertensão também conhecida como pressão alta afeta 1 em 3 adultos no Brasil e esse número continua a crescer sem controle, vamos falar sobre opções naturais para baixar a pressão arterial.

De 90 a 95% dos casos são conhecidos como hipertensão primária, que é a hipertensão sem causa médica subjacente. A menor porcentagem é causada por condições como a obesidade, diabetes e doença renal. Mas o que é e quais as consequências dessa doença conhecida como assassino silencioso?

O que é hipertensão, e como ela acontece?

Nosso sangue e sua circulação são vitais para sustentar a vida, eles fornecem nutrientes cruciais e oxigênio para todas as células e órgãos em nosso corpo.

Eles também removem resíduos e dióxido de carbono. Quando o coração bate, cria pressão que empurra o sangue pelas artérias e veias.

Esta pressão é a chamada pressão arterial sanguínea.

Duas forças bombeiam o sangue através de nossos corpos, a primeira criada quando o coração bombeia o sangue nas artérias, e a segunda ocorre quando o coração descansa entre as batidas e o sangue é atraído de volta ao músculo cardíaco. Quando a pressão arterial aumenta, podem ocorrer danos no nosso organismo.

Quando a pessoa tem hipertensão, o coração tem que trabalhar demais para bombear sangue através das veias e artérias do corpo.

E enquanto as artérias saudáveis ​​são feitas de músculo semi-flexível, a força da pressão alta levará a esticar as paredes.

Isso aumenta o risco de coágulos sanguíneos. As paredes também se tornarão enfraquecidas ao longo do tempo.

O dano causado pelo tecido por oxigênio esgotado ocorre em partes das artérias no outro lado de um bloqueio ou acumulação de placa, privando-o de sangue oxigenado fresco, e ataques cardíacos e derrames são o resultado se a pressão se tornar muito alta.

Antes de iniciar a terapia como remédio para baixar a pressão arterial, o ideal é fazer mudanças de estilo de vida e fazer uso de alguns remédios caseiros para a pressão arterial alta.

Não é novidade que fazer dieta e exercício tem um papel importante na redução da pressão arterial, então procure manter essas duas coisas na sua rotina.

Remédios Naturais Para Baixar a Pressão Arterial.

Os medicamentos para hipertensão podem ser prejudiciais a saúde,  se você estiver fazendo uso de remédio para pressão alta, conheça aqui algumas opções de remédios naturais podem ajudar a controlar a hipertensão.

 

1 – Exercícios ajudam a controlar a pressão arterial

atividades fisicas para baixar a pressão arterial

Uma dieta saudável e atividades físicas são os principais aliados no controle da hipertensão e não poderiam estar fora dessa lista.

Nada pode substituir os benefícios que o exercício físico faz para o corpo, e em uma sociedade em que nos tornamos cada vez mais sedentários, pode demorar um pouco mais para sair e se mover, mas vale a pena, especialmente se você tem problemas com pressão arterial alta. O coração é um músculo, e ele se fortalecerá com o atividade física.

Com o coração mais forte fica bombear sangue é necessário menos esforço, mantendo seu coração saudável diminui a força que ele exerce nas artérias, isso faz a reduzir a pressão arterial.

O exercício físico em muitos casos é tudo o que você precisa para recuperar sua pressão sanguínea normal.

O número superior ao aferir a pressão arterial indica pressão sanguínea sistólica, que é criada pelo coração bombeando sangue para o corpo.

O exercício pode baixar esta leitura em média 4 a 9 milímetros de mercúrio (uma unidade de pressão), que é facilmente conseguido com alguns medicamentos para baixar a pressão arterial. Um efeito secundário benéfico do exercício é a perda de peso, que também faz muito bem a seu coração e artérias.

Tudo o que você precisa é força de vontade e determinação para começar!

Como fazer?

Você não tem que correr maratona comece como uma caminhada diária de 30 minutos por dia e mesmo nas tarefas simples, como esfregar os pisos são boas.

Qualquer atividade que aumente sua taxa cardíaca e aumente a sua taxa de respiração. Tornar este um hábito. Você só obtém os benefícios da atividades físicas enquanto você se exercita então comece o quanto antes.

2 – Alho ajuda a controlar a pressão arterial

remedio para baixar a pressão arterial com alho

Alho Para Baixar a Pressão Arterial

O alho é um daqueles coringas dos remédios naturais caseiros. O alho é rico em benéficos que tratam uma ampla variedade de doenças, e com a hipertensão não é diferente o alho é um alimentos que baixa a pressão.

 

A alicina é uma enzima presente no alho que traz diversos benefícios para a nossa saúde entre eles o controle da hipertensão arterial.

A alicina é relativamente instável, e normalmente é anulada quando entra em contato com uma substância com um pH inferior a 3, como o nosso ácido estomacal.

No entanto, quando tomado a alicina em comprimido, existe uma ação da alicina que garante que você obtenha os melhores resultados dos benefícios para baixar a pressão arterial.

Certifique-se de fazer uso de comprimidos que contenha a quantidade de alicina considerável dentro dos padrões, em vários estudos feitos com o tratamento da pressão arterial, 1,8 mg por dose diminuíram em 10% a taxa da pressão arterial em um prazo de 12 semanas.

3 – Comer melão é bom para controlar a hipertensão

benefícios do melão para a pressão arterial

Procure fazer uso de  melão todos os dias pela manhã. Normalmente, o melão é visto como uma fruta estritamente de verão,  mas esta fruta é um poderoso aliado para ajudar a baixar a pressão arterial.

A citrulina, um a-aminoácido, foi inicialmente isolado em 1914 no melão. Uma vez ingerido, o corpo pode converter a citrulina no aminoácido L-arginina, que é um precursor do óxido nítrico.

Para explicar melhor, a citrulina encontrada na melancia e no melão é convertida em L-arginina, essencialmente um bloco de construção química o que leva à produção de óxido nítrico.

O óxido nítrico se comunica com várias células e sistemas em seu corpo que regula, entre outras coisas, quão difícil o sangue é bombeado por todo o seu corpo também conhecido como resistência vascular sistemática.

Ele age dilatando os vasos sanguíneos, o que diminui a resistência vascular, o que, em última análise, o melão diminui a pressão arterial.

Com o efeito de dilatação da celular proporcionado o sangue circula com mais facilidade pelas veias e artéria levando oxigenação a todos tecidos e órgãos e ajuda no controla da pressão arterial

Como fazer?

Coma melão todos os dias pela manhã com o estômago vazio . Se você tem um tensiômetro para aferir a pressão arterial em casa, monitore-se e observe as mudanças.

4 – Beber água de coco para controlar a pressão arterial.

agua de coco controla a hipertensão

A água de coco é encontrada dentro da casca de cocos verdes e também do coco seco eles mantêm seus benefícios naturais em forma orgânica e em bruto.

A água de coco contém potássio e magnésio, ambos relacionados à função muscular regular e, claro, o coração é um grande músculo o principal músculo do nosso corpo.

Embora tenha havido alguns poucos estudos sobre o efeito da água de coco no tratamento da hipertensão, muitas pessoas relatam que ajudou beber água de coco ajuda a baixar a pressão arterial.

Nos estudos, pareceu afetar particularmente a pressão arterial sistólica, ou a força que ocorre quando o coração bombeia o sangue para o corpo. Se você não tiver um problema em beber a água de coco, pode ser um remédio muito bom para você.

5 – Omega 3 é bom para tratamento da pressão arterial alta.

óleo de peixe para baixar a pressão

Claro que o ômega 3 não poderia falta nesse artigo! Isso pode não ser novidade para você, mas o óleo de peixe e seus ácidos graxos ômega-3 generosos são uma coisa ótima quando se trata da saúde do seu coração.

Embora poucos estudos feitos sobre sua real eficiência em reduzir previne o risco de ataques cardíacos ou derrames.

Ele foi visto como um sucesso quando se trata de baixar a pressão sanguínea, ao mesmo tempo em que reduz os triglicerídeos e o aumento do colesterol HDL conhecido como colesterol bom.

Os pacientes com transplante cardíaco receberam o ômega 3 para reduzir o risco de hipertensão após um transplante.

Como fazer?

De preferência pelo ômega 3 liquido faça uso conforte prescrito nas embalagens, o ômega 3, 6 não trás nenhum efeito colateral muito contrário só traz benefícios ao organismo e regular a pressão arterial é apenas um deles.

6 – Chá de Cardamomo baixa pressão arterial.

gengibre cardomono ajuda a controlar a pressão

Um estudo realizado em dezembro de 2009 publicado no jornal Indiano sobre Bioquímica e Biofísica ( Indian Journal Biochemistry & Biophysics ) com um grupo de participantes fazendo uso de 1 colher de chá de pó de cardamomo por dia durante várias semanas.

Os resultados mostraram uma redução significativa na pressão arterial. Embora sejam necessárias mais pesquisas para identificar exatamente por que parece ajudar, ele ainda provou ser um remédio caseiro útil para a pressão arterial elevada.

Combinados com gengibre e canela, tanto aquecendo especiarias que melhoram a circulação, você pode fazer um lindo chá para ajudar seu coração a ficar saudável.

Curiosamente, o chá preto parece melhorar a pressão arterial em alguns casos. Isto é provavelmente devido à forte concentração de flavonoides, no entanto, se você tiver pressão arterial que se incline em direção ao lado mais grave da escala.

A cafeína pode fazer mais mal do que bem. Este é um delicioso chá quente, picante, para ter nos dias de inverno frio.

Ingredientes para o chá de Cadomono.

  • 1 colher de chá de cápsulas de cardamomo
  • 1 / 2 xícara de água
  • 2-3 colheres de chá de mel
  • 1/2 colher de chá de pó de gengibre ou 2 colheres de chá de gengibre fresco picadinho
  • 1 / 2 xícara de leite
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 ½ colheres de sopa de chá preto ou 1 xale de chá

Como fazer?

Esmague as cápsulas de cardamomo para liberar o óleo não há necessidade de triturar finamente. Em uma panela, combine todos os ingredientes, exceto o mel.

Leve ao fogo e deixe ferver, depois cozinhe por 6 a 9 minutos até obter uma rica cor castanha de caramelo. Mexa em mel e depois acrescente uma caneca e pronto! Beba 1-2 vezes ao dia.

7 – Xarope de mirtilo para controlar a hipertensão.

xarope de mirtilo controla a hipertensão

Os xaropes são uma das minhas formas mais recomendadas de incorporar os benefícios das ervas e especiarias na vida diária.

Enquanto a palavra “xarope” pode fazer você pensar em alguma coisa doce e pesado para quem esta doente o oposto do que você quer para a saúde do coração.

O xarope que você vê nas prateleiras da farmácias pode não ser o melhor, mas o que é feito em casa é uma forma maravilhosa e muito gostosa de dar-se um impulso natural.

E se somos honestos com nós mesmos, as vezes sufocando o chá amargo torna difícil manter o controle com um remédio.

Os mirtilos são ricos na quercetina flavonoide, cujos benefícios jpa foram descritos nesse artigo, como também é encontrado em espinheiro.

Como fazer o xarope de mirtilo?

Adicione as bagas secas à água e leve a ferver a fogo baixo. Continue a ferver até que o líquido seja reduzido pela metade.

Coloque os sólidos fora, pressionando-os para extrair sucos extras, e despeje o líquido de volta ao pote. Acrescente o mel, aquecendo a mistura apenas para garantir que as duas se misturam completamente. Aqui, existem dois caminhos diferentes que você pode seguir.

Para um xarope mais espesso, aqueça o suco de mel e baga em fogo médio-alto durante 20 minutos. Se preferir não cozinhar o xarope e está bem com um pouco mais fino, ignore este passo.

Uma vez misturado, garrafa e etiqueta e armazene na geladeira por até 3-4 semanas. Pegue 1 colher de sopa duas vezes ao dia.

8 – Chá de Hibisco baixa a pressão arterial.

cha de hibisco para baixar a pressão arterial

O chá hibisco é conhecido por ajudar a emagrecer mas ele também é usado a muito tempo para controlar naturalmente a pressão arterial, mas não foi até a última década em que os estudos foram realizados sobre o assunto

O que mostrou que havia mais no remédio do que apenas uma crença popular.

O hibisco atua como um diurético natural, que elimina o sódio da corrente sanguínea, diminuindo assim a pressão sobre as paredes arteriais.

Ainda mais interessante é como pode agir como os inibidores da enzima conversora da angiotensina (ACE). Os inibidores da ECA são um grupo comum de medicamentos utilizados para tratar a pressão arterial alta.

Eles funcionam dificultando a enzima conversora da angiotensina, que desempenha um papel crucial no sistema renina angiotensina um sistema hormonal que regula a pressão sanguínea e o equilíbrio dos fluidos.

Como resultado dessa inibição, os vasos sanguíneos relaxam e o volume do sangue circula, diminuindo a pressão sanguínea.

Embora certamente não seja tão potente quanto os medicamentos ACE prescritos, ainda pode ser surpreendentemente eficaz.

Como fazer o chá de hibisco.

Colocar a água para ferver e adicionar os hibiscos e canelas ( a canela é opcional ) e deixar ferver por 5 minutos. Adicione mel ou limão a gosto e beba 2 a 3 vezes ao dia. Ele também serve para um delicioso chá gelado para aqueles dias de verão quentes.

9 – Cortar o sal da dieta.

sal provoca hipertensão

O sal não é o problema quando se trata de pressão arterial elevada, mas sim o seu componente químico de sódio.

Um pouco está bem, mas muito sódio interrompe o equilíbrio do fluido no corpo. Para “descarregar” o excesso de sal do seu sistema, a água é retirada dos tecidos circundantes.

O maior volume de líquido resulta no coração trabalhando mais para bombear o sangue – daí, pressão alta. Claro que usamos muito sal de mesa em nossos alimentos, mas ainda assim, esse montante não é suficiente para explicar o aumento da pressão arterial.

Na verdade, apenas 6% do nosso consumo de sal vem do agitador de mesa. As grandes quantidades de sal que consumimos diariamente não podem ser causadas pelo sal que aspergemos na nossa comida sozinha.

Não, você precisa cavar um pouco mais para chegar aos alimentos processados ​​pela fonte. Uma quantidade tão extraordinária de excesso de sal é adicionada aos alimentos processados, é fácil se desviar do limite saudável da ingestão de sódio.

Um exemplo específico – uma única refeição com microondas “turquia assada” pode ter sal na carne, no sabor, no molho, no enchimento e nas batatas, para igualar 5 mil mil gramas de sódio.

O limite máximo máximo diário é listado em 2.300 miligramas – menos ainda para afro-americanos, homens e qualquer pessoa com mais de 51 anos.

Se você se enquadra em uma dessas categorias, você só deve consumir menos de ½ colher de chá por dia. Mesmo os alimentos que são rotulados com baixo teor de gordura ou com baixo teor de açúcar ainda podem conter uma carga de sódio.

As empresas de alimentos fazem isso, logicamente, aumentam o valor de seus produtos. Nós ficamos entusiasmados com o sabor. De todos os sabores, é mais difícil viver sem. Como você luta para diminuir a pressão arterial?

Em suma, lentamente, adicione menos e menos à sua cozinha. E, claro, leia os rótulos nos alimentos que você compra com cuidado. Lembre-se do número 2.300 para a ingestão diária de sódio mais alto do que isso.

Você se encontrará voltando para refeições caseiras, onde você pode controlar a quantidade de sal adicionado, em vez de alimentos processados.

Fique com isso, e você encontrará se você voltar para uma quantidade excessiva de sal depois de ajustar suas papilas gustativas para menos, você estará perto de repelir ao sabor.

10 – Limite a quantidade de álcool que você consome.

alcool em excesso provoca hipertensão

O álcool pode ser bom e ruim para sua saúde. Mas fazer uso em pequenas quantidades, pode reduzir sua pressão arterial em 2 a 4 mm Hg.

Mas esse efeito protetor é perdido se você bebe muito álcool geralmente mais de uma bebida por dia para mulheres e para homens com idade superior a 65 anos, ou mais de dois por dia para homens com 65 anos ou menos.

Beber mais do que quantidades moderadas de álcool pode realmente aumentar a pressão arterial por vários pontos. Também pode reduzir a eficácia do remédios para baixar a pressão arterial.

Como funciona a leitura da pressão arterial

como medir a pressão arterial

Quando a enfermeira envolve o manguito em volta do braço e depois anuncia dois números aparentemente pouco importantes, você sabe o que esses números significam?

Duas forças bombeiam o sangue através de nossos corpos, o primeiro criado pelo coração contrai-se e bombeia sangue nas artérias, e o segundo ocorre quando o coração descansa entre as batidas e o músculo cardíaco é recarregado com sangue.

Essas duas forças são conhecidas como sístole e diástole, respectivamente, e são os números que você vê em uma leitura de pressão arterial.

A pressão sistólica é o número superior (ou a primeira leitura) e é o número mais alto, e o segundo número é diastólico e é o número mais baixo.

Então, da próxima vez que você lê sua pressão arterial, lembre-se de que o primeiro número está se referindo a força do sangue sendo bombeada, e o segundo número é o coração em repouso que recarga com sangue.

O número sistólico deve ser inferior a 120, enquanto o número diastólico deve ser inferior a 80. Qualquer coisa maior e você entra na pré-hipertensão e hipertensão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =