Remédio para pressão alta causa impotência sexual masculina como evitar?

A reposta para esse pergunta geralmente é sim, remédio para pressão alta causa impotência sexual na maioria dos casos infelizmente.

A hipertensão é uma condição que já afeta a ereção masculina devida ao dano causado nas artérias essa é uma condição muito comum em casos de hipertensão não controlada.

Mas os remédios para pressão alta normalmente receitados pelos médicos em alguns casos tem efeitos colaterais e um desses efeitos colaterais é a disfunção erétil.

Recomendado
Programa Controlando a Hipertensão como uma fruta descoberta na mata da amazônia pode ajudar a controlar a hipertensão arterial, veja mais no programa controlando a hipertensão.

Causando a diminuição ou  perda do libido (desejo sexual masculino) a impotência sexual é mas comum e homem mas afeta a libido feminina também em alguns casos.

Segundo os médicos e comum que alguns pacientes insatisfeitos sexualmente acabam abandonando o tratamento com remédio para pressão alta o que segundo eles colocam em risco a sua saúde.

Sem dúvidas a melhor forma de evitar esses problemas é evitando a hipertensão e isso pode ser feito através de uma melhor qualidade de vida, alimentação equilibrada e saudável e evitar o estresse.

Isso não é novidade para ninguém basta acreditar e seguir.

Mas se você já tem a pressão alta vamos ver os medicamentos para pressão alta que podem causar impotência sexual além de outros problemas a saúde como a depressão que pode ser decorrente dos problemas com disfunções sexuais.

O que é disfunção erétil?

Podemos definir a disfunção erétil ( impotência sexual masculina ) quando ocorre uma dificuldade de conseguir ou manter uma ereção peniana por tempo suficiente para o ato sexual.

Existem alguns fatores indispensáveis para o homem atingir uma função erétil que satisfação ao homem e sus parceira e ter disposição para a ereção. Alcançar uma ereção rígida e manter a ereção por tempo suficiente para a satisfação sexual.

remedio para pressão alta causa disfunção erétil

Remédio para pressão alta causa impotência sexual masculina.

Existem diversos remédios receitados para baixar a pressão no tratamento da hipertensão e suas consequências, vamos ver alguns desses medicamentos e seus efeitos colateiras.

Diuréticos para tratar a hipertensão.

Os diuréticos são muitos conhecidos no combate a retenção de liquido, eles fazem com que o paciente urine mais A própria retenção de liquido ja faz a pressão arterial subir.

Mas na verdade os diuréticos são administrados em doses baixa que ajudam no relaxamento dos vasos sanguíneos e por consequência baixando a pressão arterial.

Eles também são receitados combinados com outros medicamentos para potencializar seus efeitos. Os diuréticos usados isoladamente não estão associados a impotência sexual masculina.

medicamento para pressão alta

Betabloqueadores para reduzir a pressão alta.

Os betabloqueadores  reduzem a força na contração cardíaca em conseqüência reduzindo a pressão arterial. Na grande maioria das vezes eles são tolerados.

Mas tem alguns efeitos colaterais podem causar depressão, fadiga e, em alguns casos impotência sexual masculina.

Inibidores de receptores da angiotensina.

Esses inibidores são novos no tratamento da hipertensão arterial, eles agem no bloqueio da ação da angiotensina II nos locais onde ela age, mas não inibem a produção.

Por esses medicamentos tem sua ação parecida com os inibidores da enzima angiotensina, mas são na maioria dos casos tolerados e não produzem tosse.

Bloqueadores de canais de cálcio.

Eles agem bloqueando os canais de cálcio relaxando a musculatura das artérias e diminui a força da contração cardíaca. Alguns efeitos colaterais são inchaço nos pés, dores de cabeça, constipação intestinal e vermelhidão pelo corpo.

Vasodilatadores para baixar a pressão.

Existem também os medicamentos vasodilatadores alfa-bloqueadores, os alfa-agonistas centrais e os novos bloqueadores dos receptores imidazolínicos.

É preciso salientar que o programa de controle da hipertensão arterial em diabéticos deve ser muito mais intenso, pois estes pacientes encontram-se em risco muito maior para o desenvolvimento de lesões dos vasos sanguíneos. Para estes, é necessário garantir a obtenção de cifras mais baixas, em torno de 130/75 mmHg.

programa controlando a hipertensão arterial

Tratamento para impotência sexual masculina.

Tratar da impotência sexual causada por efeitos colaterais de remédio pra pressão alta pode não ser uma tarefa fácil. Dependendo do remédio utilizado e do tempo de uso, estes problemas podem desaparecer naturalmente.

Em alguns casos poderá também ser possível mudar para um remédio que não cause efeitos colaterais sobre a sexualidade masculina, como trocar um diurético por um inibidor da ECA na hipertensão arterial.

Outras alternativas incluem a diminuição da dose ou mesmo usá-la em horários onde não terá relação sexual. Cabe  ao médico sempre que possível escolher um remédio que não tenha um efeito colaterais conhecido sobre a função sexual masculina, o que vai ter efeito direto em uma melhor qualidade de vida para o paciente e a continuação do tratamento.

hipertensão controlada

Programa controlando a hipertensão arterial.

O programa controlando a hipertensão é um livro lançado por Augusto Nogueira onde ele fala sobre alguns alternativas naturais para o tratamento da hipertensão. Vale a pena dar uma lida no conteúdo do livro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 8 =