Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Diabético Pode Tomar Maca Peruana ➝ Benefícios e Cuidados

Tem dúvidas se diabético tomar Maca Peruana ou não vamos falar um pouco sobre os benefícios da maca peruana e sobre seus efeitos colaterais e cuidados quando fizer uso de incrível alimento, mas que precisa de ser consumido com certa cautela.

A maca peruana assemelha-se a um nabo, reside na família dos brócolis, cresce principalmente no Peru, é considerado um afrodisíaco e pode melhorar a tolerância à glicose.

Raiz de maca é um alimento denso em nutrientes que suporta nosso corpo com mais de 20 aminoácidos, uma variedade de ácidos graxos, vitaminas B1, B2, C e E, mais cálcio do que leite, além de uma série de minerais vitais e antioxidantes.

Diabético Pode Tomar Maca Peruana

Embora estudos definitivos envolvendo a maca peruana sejam escassos, a pesquisa sugere que a raiz beneficia as pessoas com diabetes tipo 2 ao:

    • Auxiliando a distribuição de insulina e tornando nossas células mais sensíveis aos efeitos da insulina.
    • Reduzindo a inflamação associada a doenças crônicas, como diabetes tipo 2.
    • Fibra contribuinte que retarda a digestão e a absorção de glicose.
    • Aumentando nossa energia e resistência para atividades diárias e exercícios.

Em um estudo de 2007, os participantes que comeram uma dieta rica em açúcar também tomaram uma dose diária de maca.

Os pesquisadores descobriram que a maca melhorou significativamente a tolerância à glicose dos participantes e reduziu os níveis de glicose no sangue.

Além disso, tomar maca reduziu os níveis de colesterol LDL considerado como colesterol ruim dos participantes, o colesterol total e os triglicerídeos uma vantagem para a saúde cardiovascular deles.

Mais Benefícios Da Maca Peruana

beneficios da maca peruanaAlém de seus efeitos positivos sobre a função da insulina, os níveis de glicose e a raiz de maca dos lipídios do sangue podem nos ajudar a ficar bem, focados e otimistas:

Como outros alimentos altamente nutritivos e ricos em antioxidantes, a maca é um impulsionador do sistema imunológico que nos ajuda a evitar doenças e infecções.

As propriedades energizantes da maca ajudam a aliviar a fadiga e a depressão frequentemente associadas ao diabetes.

Não é bem compreendido como a maca aumenta a energia, a concentração e o humor, mas é provável que seja devido à influência do equilíbrio hormonal.

A raiz de maca é considerada um adaptogeno, uma substância natural que sustenta o corpo quando enfrentamos desafios estressantes da vida, como um trabalho exigente, movimentação ou controle de uma doença.

Uma vez que ela também afeta positivamente a libido, a saúde reprodutiva e os sintomas da menopausa, a maca é definitivamente um dos super alimentos mais completos do mundo.

Onde Comprar Maca Peruana

A maca pode ser comprada na maioria das lojas de produtos naturais e online; Ele vem em formas de pó, cápsula, líquido e extrato.

Todas as cores de maca amarelo, vermelho e preto são as mais comuns são consideradas benéficas, embora certas cores sejam consideradas mais úteis para condições médicas específicas.

Qualquer que seja a cor, é importante procurar 100% de maca pura em uma colheitadeira de qualidade; variedades cruas e orgânicas são as melhores.

Maca mistura-se facilmente em cereais, chás, molhos para saladas, sopas ou qualquer receita que será complementada pelo sabor de nozes e levemente adocicado da maca.

Os usuários de pó de maca normalmente incorporam de uma a três colheres de chá em sua dieta diária.

O formato em cápsula é o mais comodo de se tomar pois já vem com as dosagens corretas, evitando excessos que podem acontecer nos demais formatos.

Cuidados ao Tomar Maca Peruana

Embora não haja garantia de que a maca irá diminuir nosso açúcar no sangue, ela pode.

As pessoas com diabetes devem monitorar cuidadosamente quando tentam a maca para evitar a hipoglicemia, especialmente se estiverem tomando medicamentos para diabetes.

As pessoas que tomam drogas que alteram os hormônios, as que têm pressão alta e as mulheres grávidas ou que amamentam devem consultar um médico antes de usar a maca.

Embora seja vendida em forma de suplemento, a maca é um alimento mas com um poderoso efeito nutricional que afeta diferentes pessoas de maneira diferente.

Nossa idade, saúde geral e peso corporal são fatores que determinam sua influência.

É melhor começar com uma pequena dose de maca, especialmente se tivermos uma constituição menor, e aumentar gradualmente para uma medida ideal.

Leia Também ➝ A Saúde Brota da Natureza



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 10 =